Pérolas do Esporte

Nesta página você encontra as principais pérolas do mundo do esporte: piadas, gafes, curiosidades, tirinhas e muito mais. Um jeito descontraído de conhecer os clubes e as modalidades esportivas.
 =)

Divirtam-se!
_________________________________________________________________


PIADAS

Gol de Placa

Tarde de domingo. Futebol de várzea em Lisboa. A certa altura um dos jogadores vai cobrar um escanteio e o gandula, muito sacana, coloca uma pedra no lugar da bola. O cobrador do escanteio, toma distância, corre e pimba. Mete uma bicuda na bola, ou melhor, na pedra.

Cai no chão, começa a gemer, mas logo está dando gargalhadas!

O juiz, indignado, pergunta:

— Você acabou de quebrar a perna chutando a pedra, posso saber do que você está rindo?

— Hahaha! Tô rindo daquele imbecil que fez o gol de cabeça!


Futebol do Além

Horrivaldo e Ruinaldinho eram dois amigos inseparáveis, fanáticos por futebol, que jogavam peladas juntos todo final de semana há um tempão. Um dia, um deles sofre um grave acidente de automóvel e o companheiro vai visitá-lo na UTI.

- Horrivaldo, estou morrendo! Sei que dessa eu não escapo!
E o amigo, para consolar:
- Não fica assim, não! Tenho certeza que a outra vida é bem melhor que essa!
- Não sei não! E se lá não tiver futebol?
- É... aí nós 'tamo lascado!

Uma semana depois Ruinaldinho bate as chuteiras, digo, as botas.Naquela mesma noite, depois do enterro, Horrivaldo é acordado no meio da noite.

- Quem é que tá aí?
- Sou eu, o Ruinaldinho! Eu só vim avisar que existe futebol na vida depois da morte!
- Puxa, que legal!
- E você já tá escalado pra partida do próximo domingo!


GAFES


Piadas com jogador de futebol 

"Estou de regime, e o doutor me proibiu de comer bicarbonato" Fábio Baiano, ex-Flamengo, ao explicar o motivo de não comer macarronada, como os outros jogadores. O carboidrato virou bicarbonato. Pérola publicada no livro Deixa que eu chuto, de Renato Maurício Prado.


A gordinha está certa 

A jornalista Kelly Santana sai com cada uma. Não é que a menina durante o Bola Rolando da Rádio Jornal disse que o Sport estava esperando uma verba do Clube dos Trezes. Não dê bolas para os comentários amiga, você não está errada. São dois Clubes dos Trezes. Um Clube é comandado por Fábio Koff, esse que vem brigando com a CBF e o outro é o da cidade de Campina Grande (PB) que disputa a 3ª Divisão. - Então você está certíssima, pode chamar de Clube dos Trezes.


CURIOSIDADES


Pior time do mundo

O pior time do mundo, o Íbis, é um clube de futebol do Estado de Pernambuco. O time ficou famoso depois que ganhou o apelido de "pior time do mundo" ( O PERILIMA ESTÁ NA SUA COLA). Fundado em 15 de Novembro de 1938 pela Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco, a princípio apenas funcionários da empresa jogavam e mesmo assim eram partidas amistosas. Com a morte do proprietário da empresa, João Pessoa de Queiroz, os herdeiros da tecelagem não tiveram interesse em manter o time. Foi então que apareceu a lendária figura de Onildo Ramos, na época gerente da empresa. Foi o próprio Onildo que idealizou o Pássaro Preto como símbolo. O dirigente era admirador das histórias do Egito antigo e escolheu a ave por ser considerada sagrada. Nos anos 70, graças a 9 derrotas consecutivas e depois uma seqüência de 23 jogos sem vitórias, conquistou fama nacional. A fama de ser o pior time de mundo veio com uma brincadeira de uma torcida adversária, mas pegou. Mais tarde, inspiraria o Casseta & Planeta a criar o Tabajara Futebol Clube. No ano de 1999 o Íbis sagrou-se vice-campeão estadual da segunda divisão, com o seguinte time-base: Júnior, Sandro, Wilton, Fio, Cristiano, Morsinho, Carlinhos, Oziel, Valteci, Carioca e Esdras. Treinador: Marcos Costa. O mascote do time é o íbis, animal da mitologia egípcia. A banda de rock Íbis inspira-se no time de futebol para criar suas músicas.


TIRINHAS