terça-feira, 25 de junho de 2013

Apesar de sustos Espanha bate Nigéria

Jordi Alba (crédito: AFP)



Neste domingo, a Espanha fez o dever de casa ao vencer  a Nigéria por 3 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. A Fúria garantiu o primeiro lugar do Grupo B, e o resultado confirmou o confronto entre espanhóis e italianos, na semifinal da Copa das Confederações.

Apesar da superioridade da Espanha, a seleção encontrou dificuldades no primeiro tempo. A Nigéria conseguiu criar espaços para atacar e deu trabalho para o goleiro Valdés. Com três minutos de jogo, o lateral-esquerdo Jordi Alba arrancou pelo meio, driblou três marcadores e finalizou no canto direito do goleiro nigeriano.

O gol não abalou a seleção nigeriana, que avançava para o ataque criando boas oportunidades de empatar o jogo. Na volta do segundo tempo, com as mexidas do técnico espanhol Vicente Del Bosque, a Espanha ganhou novo ânimo. Fernando Torres entrou no lugar de Soldado, e anotou o seu, depois de cruzamento de Pedro. Com 2 a 0, a Espanha passou a cadenciar o jogo, tendo maior domínio da partida. Aos 43 minutos do segundo tempo, David Villa encontrou sozinho Jordi Alba, que driblou Eneyama para marcar dando números finais à partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário