sábado, 29 de junho de 2013

Nos pênaltis, Espanha bate Itália, e enfrenta o Brasil na final

Seleção espanhola comemora vitória, nos pênaltis (crédito: FIFA) 


Por @ValquiriaArruda

Nesta quinta-feira (27), a Espanha garantiu sua vaga na final da Copa das Confederações contra o Brasil, ao passar pela Itália em jogo bastante equilibrado no Castelão, em Fortaleza. O jogo terminou empatado em 0 a 0, no tempo normal e na prorrogação. A vitória espanhola veio nos pênaltis, por 7 a 6.

No primeiro tempo a seleção da Itália dominou o jogo, com diversas chances de gol, apesar da Espanha ter tido mais posse de bola. Já na segunda etapa, embora as duas seleções visivelmente cansadas, os espanhóis se arriscavam mais no ataque. Com o placar em 0 a 0, o jogo foi para a prorrogação e as duas seleções foram com tudo para encerrar a partida.  Em jogo aberto as duas seleções tiveram boas chances de gol, logo aos 2 minutos a Itália acertou a trave de Casillas, com Giaccherini.  A Espanha respondeu com Piqué, que demorou a chutar e mandou para fora.

A partida foi para os pênaltis, os dez jogadores escalados para cobrar as penalidades bateram bem e o jogo seguiu empatado em 6 a 6. Porém nas batidas alternadas, o zagueiro italiano Bonucci foi para a bola e chutou para fora. Em seguida, Jesús Navas converteu, e mandou a Espanha para a decisão contra o Brasil, neste domingo (30), no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário