Giovinco (Tom Dib/LANCE!Press) |
Por @ValquiriaArruda
Nesta quarta-feira, em jogo eletrizante no Recife, a Itália venceu o Japão por 4 a 3 se classificando para as semifinais da Copa das Confederações.
Durante o primeiro tempo, a seleção japonesa foi superior e envolveu a Itália com toques rápidos e boa movimentação. O primeiro gol saiu dos pés de Honda, depois que o árbitro argentino Diego Abal marcou pênalti em dividida de bola entre o goleiro Buffon e o meia Okazaki. Aos 33 minutos outro golpe (depois de falha da zaga italiana), Kagawa ampliou para o Japão.
Aos 41, Pirlo cobrou na cabeça de De Rossi, que testou firme para o fundo das redes de Kawashima. O gol animou a Itália que logo aos 5 minutos do segundo tempo empatou com um gol contra de Uchida. Dois minutos depois, o juiz marcou pênalti em toque de mão de Hasebe, Balotelli converteu e virou o placar. Em cobrança de falta de Endo pela direita, aos 24 minutos, Okazaki empatou em 3 a 3.
Depois da pressão imposta pelos japoneses nos últimos minutos, a Itália conseguiu encaixar um contra-ataque. Marchisio serviu Giovinco na pequena área, que livre só empurrou para o gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário