sexta-feira, 21 de junho de 2013

Em jogo 100, camisa 10 faz gol "Salvador"

Diego Forlán



Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Uruguai jogou contra a Nigéria pela segunda rodada da Copa das Confederações, no grupo B. E Diego Forlán chegou ao jogo de número 100 com a Celeste. 

A equipe uruguaia com seu esquema ofensivo e contando na linha de frente, com Suárez, Cavani e Forlán pressionou a Nigéria, e numa jogada pela esquerda... Lugano! O zagueiro abriu o placar do jogo, após Diego Forlán o encontrar livre dentro da área. De outro lado, uma Nigéria correndo atrás de um bom resultado, marcou com Mikel ainda no primeiro tempo, deixando tudo empatado (1x1). Os nigerianos foram pra cima, pressionaram o Uruguai, e terminaram com um futebol mais convincente do que o apresentado nos 15 minutos iniciais. 

Depois do intervalo, a equipe de Oscar Tabarez voltou mais ofensiva e, aos 5 minutos, virou o jogo com uma triangulação de Suárez para Cavani, e de Cavani para Forlán, que finalizou e deixou a seleção Celeste na frente do placar (2x1), de novo. O resultado serviu para deixar os uruguaios próximos da semifinal e dar uma injeção de ânimo no técnico e nos jogadores, que perderam na primeira rodada para a Espanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário