quarta-feira, 26 de junho de 2013

Que venham os europeus: espanhóis ou italianos?

Paulinho, ao seu lado Fred. (crédito: Rafael Ribeiro/ CBF)



Na tarde desta quarta-feira, dia 26, o estádio do Mineirão recebeu o confronto Brasil x Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações. O público mineiro deu um show nas arquibancadas e incentivou bastante a seleção brasileira, mesmo jogando abaixo das últimas partidas realizadas. 

O time do Brasil entrou com seu esquema 4-2-3-1, e o time Celeste com o 4-3-3. Como é tradição numa partida sul-americana, o jogo foi muito disputado, faltoso e, em alguns momentos, com "cara de Libertadores" - um cotovelo aqui, uma catimba ali e uma provocação aculá.  Aos 13 minutos do primeiro tempo, David Luiz derrubou Lugano, e pênalti! Forlán teve a oportunidade de abrir o placar, mudar o rumo do jogo e empatar com Suárez como melhor artilheiro uruguaio, só que não contava com a defesa de Julio César. Já no fim, Neymar recebeu passe de Paulinho e, no rebote, Fred colocou o Brasil na frente (1x0). 

De volta ao gramado para a etapa final, as duas equipes entraram com garra e marcação forte, mas numa brecha, Cavani empatou o jogo. Vale ressaltar que o atacante fez uma partida admirável, correu, defendeu e atacou. Conforme o tempo foi passando o nervosismo e a tensão tomaram conta dos jogadores, afinal valia uma vaga. E restando quatro minutos mais alguns acréscimos, numa cobrança de escanteio de Neymar, e com a cabeçada de Paulinho veio a cereja do bolo (2 x 1), vitória do Brasil. Agora, que venham os europeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário